A partir desse final de semana, começam a acontecer as plenárias para discussão do Plano de Metas, apresentado pela Prefeitura e que contem as principais propostas da gestão Haddad para os próximos 4 anos.
O documento conta com 100 metas, agrupadas em três eixos temáticos – compromissos com os direitos sociais e civis, desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades, e gestão descentralizada, participativa e transparente.
As audiências por bairro irão ocorrer nos próximos dois sábados (13 e 20 de abril) e as audiências por eixos nos dias 18, 22 e 25, no Sindicato dos Engenheiros. A audiência geral será no dia 30 de abril na Câmara Municipal. Agenda completa aqui http://bit.ly/XqrpLc
É muito importante a participação de toda a população. Esse será um espaço fundamental para melhorar e qualificar as propostas apresentadas e ampliar as metas para atingir questões que não foram contempladas.
Entre as medidas que iremos acompnhar de perto esta a Meta 76 “Implantar horário de funcionamento 24h no transporte público municipal”, que integra o Objetivo 16 (Ampliar as áreas de circulação exclusiva e qualificar o sistema de ônibus municipal, aumentando a velocidade média dos horários de pico de 14km/h (ago/2012) para 25km/hora)
Em uma cidade como São Paulo, onde as pessoas circulam 24 horas para trabalhar ou se divertir o transporte público precisa garantir o seu deslocamento.