Roosevelt Livre # 18 é na Av. Paulista, pelas reformas

RL-18Nossa ocupação permanente da Praça, a Roosevelt Livre, muda de palco e será na Avenida Paulista. Vamos fazer projeções e oficina de cartazes e faixas. Estaremos na rua pelas reformas! Confirme presença

Pouco após as urnas fecharem e a derrota da oposição conservadora ser confirmada, a grande imprensa e os setores conservadores iniciaram uma forte campanha para que suas teses, que não foram referendadas no voto, fossem encampadas pelo governo eleito.

A defesa de um ajuste fiscal na economia e o questionamento da legitimidade das eleições, combinadas com manifestações fascistas e raivosas de setores de direita, pedindo inclusive uma intervenção militar, foram amplamente divulgados. Além disso, o Congresso atacou a participação social ao derrubar o decreto que regulamenta os conselhos populares e ao apontar para um referendo sobre a reforma política, no lugar de um plebiscito.

Diante deste quadro e com a certeza de que mudanças mais profundas só ocorreram com a mobilização das ruas e das redes, é que diversos movimentos sociais, partidos e coletivos, cobrindo um amplo espectro da esquerda brasileira, está convocando mobilizações em defesa das reformas política, urbana, agrária, tributária, da mídia, entre tantas outras necessárias no Brasil.

Em São Paulo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MTST, tem protagonizado a luta por moradia e ao lado da CUT, MST, e mais uma série de organizações e movimentos está convocando para esta quinta-feira, dia 13 de novembro, a “Marcha Popular pelas Reformas: Contra a Direita, Por Direitos”, a partir das 17h, no Masp, na Avenida Paulista.

Nós estaremos lá! Nossa ocupação permanente da Praça, a Roosevelt Livre, muda de palco e será na Avenida Paulista. Vamos fazer projeções e oficina de cartazes e faixas. Estaremos na rua pelas reformas! Confirme presença

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s