Greenhalgh conversa sobre as prisões políticas de ontem e hoje

legNa próxima quinta-feira, 21 de agosto, às 19h, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh estará na Praça Roosevelt para discutir as prisões políticas. Defensor de Fábio Hideki, Greenhalgh foi também um dos mais ativos advogados de militantes que foram perseguidos e presos durante a ditadura militar no Brasil.

A roda de conversa faz parte da sétima edição da Quinta da Resistência na Roosevelt Livre, ocupação permanente da praça, sempre às quintas, às 19h. O evento no facebook está neste link: http://bitly.com/1oJnLuT

Em recente entrevista sobre a prisão de Hideki, Greenhalgh foi categórico: “É absolutamente ilegal”. Em sua opinião houve “uma conjugação de esforços e de sintonia entre o Ministério Público, o Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), a polícia e o governo do estado de São Paulo, que está sendo cobrado a tomar uma providência, a restabelecer a segurança, diante das manifestações. Tanto meu cliente quanto o Rafael acabaram sendo vítimas da necessidade que a polícia tinha de pegar alguém como exemplo, como bode expiatório, para dar uma satisfação em ano eleitoral”.

Fábio Hideki e Rafael Marques Lusvarghi foram presos no dia 23 de junho após participarem de manifestação na Avenida Paulista. Eles ficaram encarcerados por 46 dias e tiveram habeas corpus negado reiteradas vezes pela justiça, até que a perícia concluiu que os materiais que portavam não eram explosivos, como afirmavam o Ministério Público e a polícia.

Leia a entrevista de Luiz Eduardo Greenhalgh à Rede Brasil Atual sobre o caso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s